O novo Diretor Nacional da Polícia Judiciária, Julião Vieira Insumbo, assumiu esta terça-feira, 03 de outubro de 2023, oficialmente as funções e afirmou que a sua prioridade será o cumprimento da lei, na prevenção e na sua aplicação.
Julião Insumbo, mestre em direito e magistrado do Ministério Público, nomeado através do Conselho de Ministro, no passado dia 28 de setembro último, assumiu hoje as funções por meio de uma cerimónia de passassão com o diretor nacional cessante, Domingos Monteiro Correia, que fez uma apresentação ao seu sucessor de todos os trabalhos desenvolvidos pela sua direção.
Julião Vieira Insumbo disse ter recebido todas as informações da antiga direção, acrescentando que a sua prioridade, à frente da Polícia Judiciária, vai centrar-se apenas na lei, tanto no domínio da prevenção como na sua aplicação.
O novo diretor nacional da PJ, formado pela Faculdade Direito de Bissau, magistrado do Ministério Público com a categoria de Procurador Geral Adjunto, vai substituir no cargo Domingos Monteiro Correia, que estava à frente da direção nacional da Polícia Judiciária, desde fevereiro de 2022.