REALIZADO EXAME DE CONHECIMENTO PARA O RECRUTAMENTO DE AGENTES DE INVESTIGAÇÃO CRIMINAL  

A Polícia Judiciária realizou, na manhã deste sábado, 04 de novembro, o exame escrito de conhecimento, no âmbito de um concurso público externo para o recrutamento de 90 candidatos ao posto de Agentes de Investigação Criminal da Polícia Judiciária da Guiné-Bissau. O exame está a ser realizado na Escola Nacional da Administração (ENA), em Bissau.

O exame é a primeira etapa crucial na seleção de novos agentes e está a ser projetado para avaliar a aptidão dos candidatos para as responsabilidades e exigências que acompanham o papel de um agente de investigação criminal.

O processo está sob a supervisão de um grupo de especialistas da Polícia Judiciária de Portugal, que chegou ao país na passada quinta-feira. A equipa de especialistas está a coordenar o exame para garantir que o processo decorra de forma justa, transparente e eficiente.

O recrutamento para a Polícia Judiciária da Guiné-Bissau é “uma importante iniciativa “, para reforçar a segurança e manter a ordem no país.

O concurso público externo é uma oportunidade para quem procura uma carreira desafiante na aplicação da lei, contribuir para a manutenção da paz e estabilidade na Guiné-Bissau.

Os resultados do exame serão divulgados oportunamente e os candidatos bem-sucedidos avançarão para a próxima fase do processo de recrutamento.

A Polícia Judiciária está comprometida com um processo de seleção, rigoroso, justo e transparente, garantindo que apenas os candidatos mais qualificados sejam selecionados para servir e proteger a nação.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.