A Unidade Nacional de Combate à Droga da Polícia Judiciária (PJ) deteve esta terça-feira, 05 de setembro, no aeroporto internacional Osvaldo Vieira, uma mulher lusa cabo-verdiana e um homem luso-guineense, na posse de dez placas de cocaína com um peso total bruto aproximado de dez quilogramas.
Os estupefacientes estavam dissimulados em duas malas de cabine, prontas para serem embarcadas num voo da TAP com destino a Lisboa (Portugal).
Os dois correios de droga foram flagrados pelos agentes da Unidade Nacional de Combate à Droga e da Célula Aeroportuária Anti-Droga da Polícia Judiciária. A detenção ocorreu no âmbito de uma operação de rotina, que culminou na apreensão desta quantidade significativa de droga.
Os suspeitos, cujas identidades não foram divulgadas, preparavam-se para embarcar quando foram abordados pelos agentes. As malas de cabine, aparentemente inócuas, escondiam no seu interior as placas de cocaína, cuidadosamente embaladas para evitar a deteção.
Os detidos vão ser apresentados amanhã ao Ministério Público, onde serão formalmente acusados. A investigação prossegue agora para determinar a origem e o destino final da droga, bem como identificar outros possíveis envolvidos nesta rede de tráfico.
A Polícia Judiciária reitera o seu compromisso em trabalhar incansavelmente para prevenir e combater este tipo de criminalidade, protegendo assim a segurança e o bem-estar dos cidadãos.