A Polícia Judiciária guineense desmantelou na quarta-feira, dia 03 de março em Bissau, um grupo pertencente a uma rede mafiosa e de contrafação de moedas.
O dinheiro falso capturado pelos agentes da Polícia Judiciária consta trinta e quatro notas falsas de cinquenta euros cada, e seis de cem euros, totalizando dois mil e trezentos euros, correspondendo a 01 milhão e trezentos mil francos cfa.
Ainda, os agentes da PJ encontraram na posse dos burlistas, duzentas e vinte notas de cinco mil francos cfa correspondente, a um milhão e cem mil francos cfa.
Durante a operação foram detidos dois senegaleses, dois guineenses e 01 burkinabe. Encontrando-se em fuga, 01 nigeriano e 01 guineense.
Com o efeito, a PJ garante que a operação vai continuar para capturar os dois fugitivos com vista a conduzi-los ao foro judicial. Anunciando que, o mercado nacional está sendo inundado com as notas falsas de dez mil francos cfa e dinheiro estrangeiro falso. Daí que, a PJ chama atenção a população para denunciar atos de género e não se deixar cair nas malias maléficas do grupo mafioso.
PJ; 05.03.2021