Os agentes da Polícia Judiciária iniciaram esta segunda-feira, 12 de setembro, uma ação de capacitação de cinco dias, nas instalações da Diretoria do centro (DCBB-PJ) em Bandim, em matéria de investigação judiciária.
A formação, que decorre de 12 a 16 do mês em curso, destina-se aos agentes da Unidade Nacional de Vigilância e Seguimento e da Unidade Nacional de Combate a Droga e está a ser ministrada por peritos da Polícia Nacional Francesa, através da direção da cooperação internacional da segurança (DCIS).
Durante as sessões de formação serão ministrados, entre outros temas, a situação regional do tráfico internacional de estupefaciente (Cocaína), provenientes da América do Sul, as consequências nos países da sub-região, o foco sobre a Guiné-Bissau e a evocação dos últimos casos de apreensão.
Os participantes terão a oportunidade de ver o exemplo de uma entrega controlada, realizada em conjunto pela Polícia Federal do Brasil e pelo serviço da Polícia Francesa de combate ao tráfico de estupefacientes (OFAST).